04 de abril a 03 de maio UEG Campus Laranjeiras Goiânia - GO
rodrigo cássio A CONSTRUÇÃO VISUAL DA CENA: DA FOTOGRAFIA AO CINEMA 18-19 de abril de 2018 14h-18h UEG Goiânia Câmpus Laranjeiras workshop3
inscreva-se
O objetivo do curso é trabalhar com o conceito de mise en scène a partir da história da representação pictórica na fotografia e no cinema. Geralmente traduzido ao português como “encenação”, a palavra francesa mise en scène tem origem no teatro e foi objeto de estudo de parte considerável da teoria e da crítica do cinema moderno, designando o ato de colocar os personagens em cena por meio dos recursos específicos da linguagem audiovisual (fotografia, figurino, cenário, composição, colorística, movimento, duração etc.). O curso vai revisitar as discussões suscitadas pela análise da mise en scène, estabelecendo elos entre a fotografia e o cinema, isto é, entre a imagem fixa e a imagem em movimento usadas com a finalidade de representar cenas. Esse itinerário vai oportunizar o acesso a uma série de discussões que perpassam as definições de cinema clássico e cinema moderno, bem como a compreensão da fotografia como um tipo de instrumento representacional que articulou os recursos da mise en scène para cumprir uma função mimética que, para muitos, é inerente à sua natureza artística.
< WORKSHOP ANTERIOR
PRÓXIMO WORKSHOP >
apresentação: Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016,SEDUCE e Governo do Estado de Goiás.
realização:
apoio:
04 de abril a 03 de maio UEG Campus Laranjeiras Goiânia - GO
rodrigo cássio A CONSTRUÇÃO VISUAL DA CENA: DA FOTOGRAFIA AO CINEMA 18-19 de abril de 2018 14h-18h UEG Goiânia Câmpus Laranjeiras workshop3
inscreva-se
O objetivo do curso é trabalhar com o conceito de mise en scène a partir da história da representação pictórica na fotografia e no cinema. Geralmente traduzido ao português como “encenação”, a palavra francesa mise en scène tem origem no teatro e foi objeto de estudo de parte considerável da teoria e da crítica do cinema moderno, designando o ato de colocar os personagens em cena por meio dos recursos específicos da linguagem audiovisual (fotografia, figurino, cenário, composição, colorística, movimento, duração etc.). O curso vai revisitar as discussões suscitadas pela análise da mise en scène, estabelecendo elos entre a fotografia e o cinema, isto é, entre a imagem fixa e a imagem em movimento usadas com a finalidade de representar cenas. Esse itinerário vai oportunizar o acesso a uma série de discussões que perpassam as definições de cinema clássico e cinema moderno, bem como a compreensão da fotografia como um tipo de instrumento representacional que articulou os recursos da mise en scène para cumprir uma função mimética que, para muitos, é inerente à sua natureza artística.
< WORKSHOP ANTERIOR
PRÓXIMO WORKSHOP >
apresentação: Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016,SEDUCE e Governo do Estado de Goiás.
realização:
apoio:
apresentação: Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016,SEDUCE e Governo do Estado de Goiás.
realização:
apoio:
rodrigo cássio A CONSTRUÇÃO VISUAL DA CENA: DA FOTOGRAFIA AO CINEMA 18-19 de abril de 2018 14h-18h UEG Goiânia Câmpus Laranjeiras workshop3
04 de abril a 03 de maio UEG Campus Laranjeiras Goiânia - GO
inscreva-se
O objetivo do curso é trabalhar com o conceito de mise en scène a partir da história da representação pictórica na fotografia e no cinema. Geralmente traduzido ao português como “encenação”, a palavra francesa mise en scène tem origem no teatro e foi objeto de estudo de parte considerável da teoria e da crítica do cinema moderno, designando o ato de colocar os personagens em cena por meio dos recursos específicos da linguagem audiovisual (fotografia, figurino, cenário, composição, colorística, movimento, duração etc.). O curso vai revisitar as discussões suscitadas pela análise da mise en scène, estabelecendo elos entre a fotografia e o cinema, isto é, entre a imagem fixa e a imagem em movimento usadas com a finalidade de representar cenas. Esse itinerário vai oportunizar o acesso a uma série de discussões que perpassam as definições de cinema clássico e cinema moderno, bem como a compreensão da fotografia como um tipo de instrumento representacional que articulou os recursos da mise en scène para cumprir uma função mimética que, para muitos, é inerente à sua natureza artística.
< WORKSHOP ANTERIOR
PRÓXIMO WORKSHOP >
apresentação:
realização: apoio:
rodrigo cássio A CONSTRUÇÃO VISUAL DA CENA: DA FOTOGRAFIA AO CINEMA 18-19 de abril de 2018 14h-18h UEG Goiânia Câmpus Laranjeiras workshop3
04 de abril a 03 de maio UEG Campus Laranjeiras Goiânia - GO
inscreva-se
O objetivo do curso é trabalhar com o conceito de mise en scène a partir da história da representação pictórica na fotografia e no cinema. Geralmente traduzido ao português como “encenação”, a palavra francesa mise en scène tem origem no teatro e foi objeto de estudo de parte considerável da teoria e da crítica do cinema moderno, designando o ato de colocar os personagens em cena por meio dos recursos específicos da linguagem audiovisual (fotografia, figurino, cenário, composição, colorística, movimento, duração etc.). O curso vai revisitar as discussões suscitadas pela análise da mise en scène, estabelecendo elos entre a fotografia e o cinema, isto é, entre a imagem fixa e a imagem em movimento usadas com a finalidade de representar cenas. Esse itinerário vai oportunizar o acesso a uma série de discussões que perpassam as definições de cinema clássico e cinema moderno, bem como a compreensão da fotografia como um tipo de instrumento representacional que articulou os recursos da mise en scène para cumprir uma função mimética que, para muitos, é inerente à sua natureza artística.
< WORKSHOP ANTERIOR
PRÓXIMO WORKSHOP >
apresentação: Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016,SEDUCE e Governo do Estado de Goiás.
realização: apoio: